SILENTE / EN SILENCIO - NOVO LIVRO DE POESIA

Acaba de sair o meu mais recente livro de poesia SILENTE / EN SILENCIO na editora brasileira Laranja Original.

Para adquirir o livro, quem estiver no Brasil, pode fazê-lo através da própria editora: https://www.laranjaoriginal.com.br/product-page/silente

Para quem estiver em Portugal e no resto do mundo, pode adquirir diretamente comigo através de mensagem privada nas minhas redes sociais ou por email: poetrypoesia.ss@gmail.com



Capa versão em Português

o azul das tardes
remonta ao oriente
dum pensamento
sou toda escuta e visão
a minha cabeça é um cosmos
dos olhos escorrem-me
possíveis sinais de infinito
não quero ser excelsa
mas transbordam em mim
as cores que ainda não vemos
ainda assim pressentimos
estou no meio dos homens
– sou o silêncio




Capa versão em Espanhol

el azul de las tardes
remonta al oriente
de un pensamiento
permanezco atenta
mi cabeza es un cosmos
de los ojos me resbalan
posibles señales del infinito
no quiero ser importante
pero me atraviesan
los colores que no vemos
aunque los intuyamos
habito entre los hombres
– soy el silencio

Tr.: Mario Rodríguez García


***

A mensagem mais ampla que a poética de Sandra Santos, (uma jovem de 27 anos do Norte de Portugal), parece transmitir-nos em seus belíssimos poemas, é a de que necessitamos pensar o silêncio como fundante. Achamo-nos numa grande curva de nosso caminho evolutivo, e a eterna criação biológica está operando atualmente no nosso nível psíquico. Não existe a possibilidade de sentido sem silêncio, há a necessidade do silêncio para que o sujeito alcance o seu sentido. Para que possamos escutar o real das coisas, sendo atingidos por outros sentidos que estão funcionando eternamente em outros lugares. Além disso, é necessário relacionarmos a introspecção com o imaginário, com o lugar operativo da memória no autoconhecimento, para enfim, e associando estes elementos, o silêncio possa produzir outros significados no sujeito e seja considerado como aquele que produz, que funda, que gera, que movimenta, que significa.
 

Krishnamurti Góes dos Anjos, escritor, pesquisador e crítico literário brasileiro


***



Mensagens populares