Apresentação do livro ÉTER em Barcelos


Será que alguém quando eu morrer e desaparecer, escreverá a minha história? Como se alguém pudesse saber alguma coisa...




Como arrumar o coração? 

Eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura.





Pensamentos, emoções, palavras e acções.

Pensamentos, emoções, palavras e acções.





Lá ao fundo, lá ao fundo, vêem? Não, não vêem, mas pressentem.





Algo se aproxima. Estamos sempre à espera de algo, não é verdade?





O mundo ainda agora começou nos poetas. Começo agora a dar forma aos dias, às dúvidas, às descobertas. Os poetas saqueiam o mistério aos homens e às coisas. E dão-lhes trama e textura.





O mistério é agora multidão! Mundo, mundo, mundo...





Em todas as línguas do mundo / há uma mulher tentando escrever / o seu mistério





Sou literatura de carne e osso. A quinta-essência em acção.





Menina, repara como o sol de hoje nunca mais se repetirá. Repara em como tudo é uno e único.





Quem entra nesta viagem, sai da abstracção. Porque quanto mais caminho mais me encontro.





Agora, se vocês recontarem a minha história, ela passará a ser vossa. E  assim sucessivamente, até que eu me perca nas vossas palavras, nos vossos gestos, em vós.





Sou uma árvore que quer ser vento.

Sou uma mulher que quer ser mãe.




Porque cada início / É só continuação



Fotografias: Renato Cardoso

--------

Gratidão a todos os que estiveram envolvidos directa e indirectamente no evento. Gratidão a todos os que compareceram! Estar presente é um estado de consciência que potencia as relações humanas. Que dia tão feliz! Que nos apoiemos sempre!

E gratidão ao maravilhoso fotógrafo Renato Cardoso pela reportagem em foto e em vídeo do evento. Recomendo imenso o trabalho do Renato! 

Mensagens populares