ÉTER pelo mundo


Após vários meses sem publicar, eis que retomo a actividade do meu blogue. No artigo abaixo, fica um registo em fotografias das viagens literárias que fiz entre o ano passado e este ano a promover o meu primeiro livro. Deixei um pouco do meu universo poético em apresentações, feiras do livro e festivais literários no Brasil, México, Porto Rico e Espanha - Ilhas Canárias e Galiza. E desses lugares trouxe os sedimentos daquele que será o meu próximo livro (em breve, darei mais novidades). O mundo, o meu mundo, é um lugar cada vez mais habitado e habitável. Gratidão a todos aqueles que o povoam. Gracias/Thanks!


***

Entre Novembro de 2018 e Abril de 2019, viajei por vários países, participando em alguns festivais literários. O grande propósito destas viagens deveu-se à publicação e divulgação do meu primeiro livro de poesia. Éter, após ter sido seleccionado por um programa de apoio à edição e tradução do Instituto Camões e da Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) de Portugal, foi editado em português e em espanhol no Brasil (Editora Jaguatirica) e no México (Ediciones Eternos Malabares). Acabaria também por ser publicado, numa versão mais reduzida, em Porto Rico. Em seguida, o percurso em fotografias da minha poesia pelo mundo.



Edição brasileira > Editora Jaguatirica | Rio de Janeiro, Brasil | Novembro 2018
Edição mexicana > Ediciones Eternos Malabares | Cuernavaca, México | Novembro 2018
Edição porto-riquenha/salvadorenha > Proyecto Editorial La Chifurnia | San Salvador, El Salvador | Março 2019

















LEGENDA

Rio de Janeiro & São Paulo (Brasil)
Novembro 2018

Feria Internacional del Libro de Guadalajara (México)
24 Novembro - 2 Dezembro 2018

Cidade do México (México)
Dezembro 2018

XI Festival Internacional de Poesía de Puerto Rico
Porto Rico | 16-23 Março 2019

II Encuentro de Letras y Versos (ELVA)
Las Palmas, Ilhas Canárias, Espanha | 12-15 Abril 2019

XII Semana de Poesía Salvaxe | Palabra Encarnada
Ferrol, Galiza, Espanha | 24-27 Abril 2019

Mensagens populares